A Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo convidou essa semana, o médico Eliezer Gusmão, cirurgião do aparelho digestivo, para assumir o cargo de diretor técnico do hospital. Durante uma entrevista para a rádio Difusora e Gazeta do Rio Pardo, na sexta-feira (7), ele falou um pouco sobre a contratação e explicou sobre embolia gasosa, complicação que levou a morte o ator Paulo Gustavo.
“Fui convidado pela Provedoria para assumir esse cargo no lugar do Dr. Danilo Zui, que pediu demissão. É uma função importante para o hospital, porque o próprio CRM (Conselho Regional de Medicina) exige que tenha um médico que cuide da parte técnica do hospital. Resolvi aceitar para ajudar o pessoal da Santa Casa”, revelou.
Com 33 anos de profissão, Eliezer passou 26 deles atuando na coordenação do Pronto Socorro de São José do Rio Pardo, o qual ajudou a estruturar e torna-lo uma das referências de urgência e emergência da região.
Leilão para arrecadar
Durante a entrevista, Eliezer aproveitou para anunciar um leilão, que ocorrerá em prol da Santa Casa, no dia 16, às 14h00, no canal do YouTube ‘CBA Leilões’.
“Várias pessoas estão doando e se oferecendo para ajudar a Instituição. O hospital é muito bem administrado, porém de um ano e meio para cá, com a Covid-19, o gasto tem sido exorbitante, mais do que o governo tem repassado, então o equilíbrio financeiro está difícil. Precisamos ajudar a socorrer a Santa Casa que têm prestado um serviço inestimável, principalmente nesse momento difícil que estamos passando”, disse o médico.
Segundo ele, a região toda tem usado o hospital, não apenas para o tratamento da Covid, mas também para outras patologias. “Há muito tempo a Santa Casa presta esses serviços, e a situação se agravou mais ainda com o aumento de pacientes na UTI. Esse leilão veio em boa hora”, finalizou.