Projeto terá 100 crianças de 10 a 17 anos, em condições de vulnerabilidade social
O Dec ( Departamento de Esportes e Cultura), solicitou no mês de abril desse ano, junto com a prefeitura, uma verba para investir em natação, mais precisamente, para reabrir a piscina olímpica localizada no bairro Vale, que já estava fechada há cerca de seis anos.
Em agosto, a Secretaria de Esportes e Lazer do estado de São Paulo, liberou a verba no valor de R$250 mil.
O projeto terá 100 crianças de 10 a 17 anos, que se encontram em vulnerabilidade social. As famílias que recebem até dois salários mínimos podem se inscrever.
Segundo o presidente do Dec, Iury Feres Abrão, o programa começará ainda esse ano. “ Ele terá que passar por licitações, contratação de RH e compra de material. Provavelmente até novembro ou dezembro, as aulas serão iniciadas na piscina do Vale”, afirma.
“Nesse projeto, foi solicitado que a piscina fosse reativada. O Dec e a prefeitura fizeram algumas melhorias no local, como compra de raia, bandeirinha, e já colocamos a piscina para funcionar”, diz ele.
“A prefeitura está fazendo a parte de arquibancada e muro naquela região, para atender todas as crianças. O projeto tem duração prevista para 12 meses, mas poderá ser renovado, pois essa renovação de contrato é feita de ano em ano”, completa Iury.
“É um projeto de formação esportiva, então além do vínculo social ele também tem o intuito de formar nadadores em São José, queremos retomar a cidade no nome da natação brasileira”, conclui.