terça-feira , 16 agosto 2022
Início / Cidade / Começa votação para diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos e Autárquicos Municipais
Imagem da internet

Começa votação para diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos e Autárquicos Municipais

Hoje, dia 4 de agosto, está sendo realizada a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos e Autárquicos Municipais. Este ano a chapa é única, e os funcionários sindicalizados deverão votar até às 16h00 desta quinta-feira.

Para a captação de votos, foi disponibilizada uma urna fixa no Sindicato, das 7h00 às 16h00 para quem passar por lá, e duas urnas itinerantes, que passarão por 22 setores da Prefeitura para que os servidores sindicalizados possam dar seus votos.

O Sindicato fica localizado na Avenida Independência, nº 75.

 Alexandre dos Santos, candidato à presidência de chapa única da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos e Autárquicos Municipais, concedeu uma breve entrevista à Rádio Difusora essa semana, e falou sobre as expectativas da instituição.

Votação

O sindicalizado com direito a votar, precisa ter no mínimo seis meses de filiação ao Sindicato e ser maior de 18 anos. “Precisa também ter mais de um ano de trabalho na profissão. Temos hoje aproximadamente mil pessoas sindicalizadas. Mas os aptos a votar, são cerca de 900 trabalhadores, entre aposentados e inativos”, disse o candidato.

Segundo Alexandre, é preciso ter 30% dos votos para oficializar a eleição da chapa.

“Temos que votar para que o Sindicato tenha continuidade, para renovar a diretoria, este é o primeiro ponto. É chapa única mas é preciso votar. Esse é o momento de nos unirmos para tentar buscar mudanças. Se formos unidos com o propósito de melhorar nossa situação, eles vão melhorar. Agora se não houver união, se ficarmos divididos, nada vai se concretizar. A união faz a força. O Sindicato precisa muito do apoio dos funcionários. Ele necessita que os colaboradores empurrem o Sindicato, para que ele possa levar as demandas até o executivo, ele vai equilibrar as coisas. A instituição existe para tratar dos interesses dos funcionários. Com ele conseguimos dialogar e negociar, buscar melhorias para nós”, destacou.

Plano de Carreira

De acordo com o sindicalista, os servidores municipais estão aguardando informações sobre o Plano de Carreira, projeto prometido pelo prefeito desde que assumiu a administração. “Ele noticiou na mídia que há uma empresa cuidando disso, só que até o momento o Sindicato não teve acesso. Não sei como funciona, é uma empresa que está preparando, mas precisamos saber sobre isso para poder discutir esse Plano de Carreira”, destacou.

“O Plano de Carreira dá uma expectativa para quem entra na Prefeitura, de que ao longo do tempo, terá uma progressão salarial, que o funcionário vá subindo de nível, para que não fique desanimado ao longo do caminho”, observou.

Segundo Alexandre, essa é a maior expectativa do funcionalismo. “Todo mundo pergunta sobre isso. Muitos questionam se vai sair este ano. Este é um compromisso que assumi para o pessoal, de que quando eu entrasse no Sindicato, iria atrás disso para saber como está essa situação”, lembrou.

Confira também

Sindicato dos Trabalhadores Municipais tem nova diretoria

Eleição ocorreu na quinta-feira, 4 de agosto, com chapa única No dia 4 de agosto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *