Todos os atuais conselheiros vão tentar a reeleição, que acontece em outubro
Salário de R$ 3.458,27, mais benefícios como tíquete alimentação, plano de saúde, e uma rotina de trabalho que, além das 8 horas diárias, inclui plantões ou sobreaviso em períodos noturnos e finais de semana. É o cargo de conselheiro tutelar que está em disputa em São José do Rio Pardo, com 5 vagas para titulares e outras de suplentes. O processo de escolha é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o prazo para inscrição dos interessados terminou no último dia 17 de maio.
O processo de seleção é dividido em etapas. Passadas as inscrições, a próxima é a realização de prova em que são testados os conhecimentos dos candidatos sobre o Conselho Tutelar e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90). Posteriormente haverá avaliação psicológica e, por último a eleição – por voto direto da população, marcada para o dia 1º de outubro.
Por meio da Resolução CMDCA nº 03/2023, publicada no último dia 24 de maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José do Rio Pardo (CDMCA) divulgou a lista dos inscritos. Ao todo são 16, que passam pelas próximas etapas da seleção, sendo que os atuais conselheiros tentam permanência nos cargos.
Candidatos
Suely Andrade Alves
João Carlos Mancuso
Shelda Colpani Vitório
Ângela Aparecida Andrade da Silva Luvisaro
Larissa Caetano Presti
Lavínia Reinaldo Peixoto Calisto
Shirley da Silva Serrano de Oliveira
Keli Cristina Bezerra Francisco
Nice Marta Florindo
Daniela Cafola
João Pedro da Silva Lopes Salles
(RE) Priscila Raquel Bombonatto Capiteli
(RE) Marcio Calsoni
(RE) Luzia Aparecida Calipo Perillo
(RE) Ana Lara Zanetti Gil
(RE) Mariana Machado Maia