Início / Cidade / Cidade ganha publicação com contos de moradores

Cidade ganha publicação com contos de moradores

Cidade ganha publicação com contos de moradores
Durante o segundo semestre de 2018, os alunos de quatro escolas de São José do Rio Pardo receberam e entrevistaram moradores e personalidades da cidade, ouvindo suas histórias de vida e as registrando em sala de aula.

Com esse material, o projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, realizado pelo Museu da Pessoa em parceria com a AES Tietê, lançará uma publicação com todos esses contos e fará a entrega dos certificados aos participantes da iniciativa.

O evento ocorrerá na próxima terça-feira (4), às 8h, nas escolas participantes.

Nos últimos meses, a iniciativa preparou professores e alunos de ensino fundamental para registrarem a memória da cidade. Para isso, eles utilizaram uma metodologia desenvolvida pelo Museu da Pessoa, na qual ouviram, representaram e recontaram histórias de vida da população, estreitando o relacionamento entre a comunidade e perpetuando a cultura local.

Ao todo, o projeto envolveu 12 professores, uma coordenadora pedagógica e 300 alunos de quatro escolas da cidade: EMEB Fazenda Água Fria, EMEB Nossa Senhora do Loreto, EMEB Professora Zélia Maria Zanetti e EMEB Professora Stella Maris Barbosa Catalano.

“Todo Lugar tem uma História para Contar” foi realizado pelo Museu da Pessoa com o patrocínio da AES Tietê por meio da Lei Rouanet, e com o apoio da Secretaria da Educação de São José do Rio Pardo.

Capa do livro de contos: obra será apresentada no dia 4 de dezembro

Confira também

Instrutor de autoescola com placa falsa e CNH vencida foge de abordagem e é detido

Um instrutor de autoescola de 38 anos foi detido após fugir de uma abordagem e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *