Nos dias 05, 06 e 07 de junho a população de São José do Rio Pardo teve a oportunidade de ver filmes de graça, em plena Praça XV de Novembro. Nesses dias a cidade recebeu o projeto “Cinema é pra você, sim!”, com sessões gratuitas para crianças, jovens e adultos. Uma carreta com todos os recursos tecnológicos de cinema ficou os três dias na praça central e atraiu muita gente.
A sala de cinema teve sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina.
Os ingressos foram gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também foram gratuitos.
Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Pela manhã e à tarde, os filmes destinaram-se principalmente a crianças e idosos. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.
Mesmos recursos
O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.
A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e o projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.
O projeto “Cinema é pra você, sim!” teve início em Bertioga e Paraty simultaneamente e passará por mais 70 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.