Alunos do 3º ano A, do Ensino Médio da EE Euclides da Cunha, vivenciaram uma experiência artística diferente na última quinta-feira (4). O grupo foi recepcionado pela artista plástica Carla Russo, em uma visita ao ateliê da artista, no Jardim São José.
A visita foi coordenada pela professora Silvia Helena Gertrudes e acompanhada pelo professor de artes, Arioswaldo Rizzo de Andrade, contando ainda com apoio da Secretaria Municipal da Educação, que forneceu o transporte.
Durante a estadia no ateliê, os visitantes puderam conhecer muitas obras da artista, de diferentes fases e com o emprego de técnicas diversas, além da pintura. Também assistiram a uma demonstração de trabalho realizado com jateamento de areia em vidro.
Para o professor Arioswaldo, experiências assim poderiam ser estimuladas e se realizarem mais vezes, pois permitem a muitos alunos a oportunidade única de imersão no mundo das artes.
“Alguns ficaram até surpresos ao serem recepcionados, porque tinham a concepção de que autores desse tipo de arte estivessem todos mortos”, comentou Carla Russo, relatando com satisfação o momento. Conforme considera, essa participação dos jovens, a presença, pode estimular o desenvolvimento de habilidades na área.
Os alunos participaram ainda de um café com a artista e depois visitaram a exposição de seus quadros premiados internacionalmente, que estão no Museu Rio-pardense Arsênio Frigo. A mostra pode ser vista até julho, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17 horas, com entrada franca.