terça-feira , 7 julho 2020
Início / Brasil & Mundo / São José participa de capacitação promovida pelo Ministério da Saúde
Iniciada há dois anos, a capacitação tem o objetivo de melhorar e otimizar os serviços prestados pelas equipes do SAD

São José participa de capacitação promovida pelo Ministério da Saúde

Enfermeira rio-pardense esteve em Teotônio Vilela, Alagoas, para conhecer programa tido como modelo

São José do Rio Pardo foi um cinco municípios do Estado de São Paulo escolhidos para conhecer a estrutura e funcionamento do Programa Melhor em Casa – Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), em um encontro promovido pelo Ministério da Saúde na cidade de Teotônio Vilela, Alagoas – município onde este atendimento é considerado referência.

Realizado nos dias 30 e 31 de outubro, o encontro foi parte do projeto de capacitação para profissionais que atuam com o programa.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora do SAD de São José do Rio Pardo, enfermeira Leila Pereira de Jesus Silva, esteve presente, juntamente com representantes do Ministério da Saúde (MS), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) e gestores do SAD de dez estados do Brasil (Tocantins, Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pará, Paraíba, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais).

Na oportunidade, os participantes do encontro puderam conhecer a estrutura de saúde da cidade alagoana, com visitação às unidades e serviços, além de trocarem experiências quanto aos trabalhos realizados pelas equipes nos municípios.

Iniciada há dois anos, a capacitação tem o objetivo de melhorar e otimizar os serviços prestados pelas equipes do SAD de todo o país. Vale destacar que a participação da profissional teve as despesas custeadas pelo próprio Ministério da Saúde e HAOC.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura

Confira também

Eleições municipais serão em novembro e calendário já foi definido

Caberá ao Congresso decidir sobre o adiamento das eleições por um período maior nas cidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *