quinta-feira , 12 dezembro 2019
Início / Brasil & Mundo / Ex-funcionário da Gazeta é homenageado nos EUA durante o ‘Dia do Brasil’
Eduardo Morgan, ao centro, segura a placa em sua homenagem

Ex-funcionário da Gazeta é homenageado nos EUA durante o ‘Dia do Brasil’

Em Belleville, Jew Jersey, Luis Eduardo Morgan é o “Homem Brasileiro do Ano”

Luis Eduardo Morgan, ex-funcionário da Gazeta do Rio Pardo, foi considerado “Homem Brasileiro do Ano” na cidade de Belleville, estado de New Jersey, durante o Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro). Uma bandeira do Brasil foi erguida na Prefeitura em homenagem ao país e Morgan recebeu a homenagem.

Membros da comunidade de Belleville e autoridades locais se reuniram para o Dia do Brasil, uma homenagem à cultura e ao povo do país. As festividades incluíram a assinatura do Hino Nacional Brasileiro, um levantamento de bandeira e apresentações culturais, além da homenagem a Morgan.

Designer gráfico e web, Morgan foi para os Estados Unidos em 2005, após trabalhar em São José do Rio Pardo na Gazeta do Rio Pardo, no Jornalzinho e em empresas de computação. Nos EUA ele permanece ativo na comunidade brasileira, ajudando outros imigrantes a se ajustarem às dificuldades naturais no novo país.

As contribuições de Morgan foram elogiadas pelo prefeito de Belleville, Michael Melham, que se identifica como o “primeiro prefeito carioca de Nova Jersey”. Neto de um carioca nascido no Rio de Janeiro, Melhamdisse que a cerimônia foi um evento marcante para a cidade.

“Belleville tem uma população brasileira substancial, mas silenciosa”, disse Melham. “Belleville apoia sua cultura, assim como apoiamos todas as nossas culturas muito diversas”.

Fonte:  https://patch.com/new-jersey/belleville/belleville-raises-flag-celebrate-landmark-brazilian-day

Confira também

‘Trilheiros e Aventureiros’ realizam a 3ª edição da campanha ‘Natal Feliz’

Doações de brinquedos, roupas, doces e alimentos são o foco da campanha O grupo Trilheiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *