Moradores do Buenos Aires reclamam de novo
e Marcelo Primini explica o que já foi feito
O mau cheiro na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do conjunto habitacional Buenos Aires continua inalterado e tem provocado novas reclamações dos moradores. O superintendente da Saerp, porém, Marcelo Primini, disse que todos os tanques da ETE já foram submetidos a uma limpeza e os registros de descarga de fundo desses tanques foram reinstalados.
“Já está sendo feito todo o sistema de guarda-corpo para instalar depois o sistema de neutralizador de odor, que será posto por uma empresa de fora, de São Paulo”, explicou ele. “Estamos esperando eles fazerem o guarda-corpo porque o material já está no local, já foi orçado e a empresa contratada. Depois chamaremos a empresa que fará a reinstalação dos bicos injetores dos neutralizadores de odor”.
Marcelo assegurou que as cotações de preços e o processo inteiro de licitação já estão prontos, estando no Jurídico da Prefeitura para análise e envio ao Departamento de Compras para marcar a data do procedimento. A procuradora jurídica da Saerp, segundo ele, está de licença saúde e, por isso, a empresa não teve como analisar, ela própria, a questão. “As coisas agora não dependem da gente, pois já fizemos tudo o que precisava e estava ao nosso alcance fazer. Depende agora do Jurídico da Prefeitura e do setor de Compras”.
Sem melhora
Fernanda Andrade, uma das moradoras do conjunto habitacional Buenos Aires, deu nesta semana entrevista a Luis Henrique Tobias (Difusora) e afirmou: “Não houve melhora alguma, pelo contrário, cada dia piora a situação. As pessoas estão até postando no face, e eu já vi várias vezes, que passam e não sabem como a gente aguenta. E realmente está terrível. Nestes últimos dias a gente cobrou uma resposta por escrito do superintendente Marcelo Primini, mas nem data ele colocou e a gente queria a data para poder cobrar”.
Ela disse que nos períodos da manhã e da noite o cheiro ruim fica pior, forçando as donas de casa do conjunto habitacional Buenos Aires a fecharem portas e janelas. Luis Henrique Tobias, que também é presidente da Câmara, assegurou que os vereadores farão um novo ofício ao superintendente da Saerp cobrando novamente uma data para que a empresa acabe com o mau cheiro na ETE.