terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Cidade / Secretaria da Educação muda para o prédio da Feuc essa segunda-feira
A parte frontal do prédio, para o estacionamento de veículos, recebeu cascalhos

Secretaria da Educação muda para o prédio da Feuc essa segunda-feira

Setores Administrativo/Pedagógico, Alimentação Escolar e Transporte estão indo para lá

A Secretaria Municipal de Educação pretende inaugurar nesta segunda-feira, 17 de junho, as salas no prédio que, originalmente, seria da FEUC, em área próxima à ETEC Paula Souza. As salas abrigarão os setores Administrativo e Pedagógico da Educação, além da Alimentação Escolar e Transporte. Todos ficarão agora na parte inferior do prédio, já que a parte de cima ainda terá que ser reformada, após uma futura licitação para tal finalidade.

Kátia Luzia Ferreira Gomes de Alencar, secretária de educação, acredita que isso será um marco histórico para a Secretaria, que há muitos anos precisava reunir em um só endereço todos os seus serviços principais. Até agora a própria Secretaria de Educação ficou em três salas cedidas pela escola Ada Parisi – que poderá utilizar ao menos duas delas para acolher mais 25 alunos em cada uma, totalizando 50 (por período).

A secretária aponta ainda o setor de alimentação escolar, que até esta sexta-feira, dia 14, estava em imóvel no bairro João de Souza considerado inadequado pelo Tribunal de Contas. Também o transporte escolar poderá ser beneficiado, segundo ela, por ter nas proximidades do prédio novo espaço para colocar ônibus – ainda que não haja cobertura para protege-los. Katia diz que, futuramente, serão feitas as coberturas necessárias.

“Estamos muito felizes com este marco histórico e tenho certeza que todo mundo que está envolvido com a educação verá que será muito positiva essa ida da Secretaria Municipal de Educação para este prédio novo”, assegurou, explicando que foram necessárias várias adaptações para que isso fosse possível: instalação de telefonia e internet, fiação elétrica para freezers e câmara fria, divisórias etc.

Prédio e terreno

são da Prefeitura

Kátia fez uma revelação importante quando questionada pelo repórter Luis Fernando Benedito se houve acordo com a FEUC para a cessão do prédio: “Quando começou a conversa dessa possível ida da Secretaria da Educação para este prédio, começamos a investigar de quem era o prédio: da FEUC ou da Prefeitura? Nos arquivos da Prefeitura observou-se que o prédio não tinha ainda sido transferido para a FEUC, nem o terreno, fazendo ainda então parte dos bens da Prefeitura”.

Ela diz que houve autorização, mediante ofício, de Sebastião Luis Serafim, diretor da FEUC, para que a Secretaria fosse para lá. Lembrou que até agora o prédio ficou abandonado e ocioso desde que foi construído, jamais tendo sido utilizado para qualquer finalidade educacional. A ida da Secretaria para ele, assim, representará o fim dessa ociosidade e, provavelmente, dos ataques de vândalos.

Ela previu que, no início, será um pouco difícil para os pais de alunos encontrarem o novo local, mas a explicação de que fica “atrás da ETEC” deverá prevalecer com o tempo. Quanto à segurança, a secretária lembra que câmeras foram instaladas e a Guarda Municipal já intensificou a ronda naquela região.

Uma das salas internas, já com a instalação elétrica instalada e até decorada

Confira também

Polícia abre inquérito para investigar Asilo Lar de Jesus

Entidade foi alvo de diligência nesta semana; medicamentos vencidos foram apreendidos no local No final …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *