Um vendedor de 38 anos e uma vendedora de 36, foram presos no fim da tarde do dia 14, em Poços de Caldas. Ele foi acusado de manter a esposa em cárcere privado, e ela de ter agredido o marido.
De acordo com a polícia militar, a vendedora ligou para o 190 dizendo que havia sido trancada pelo marido dentro do quarto de seu apartamento, e estava sendo impedida de sair. Uma equipe foi para o local e o autor, que atendeu a porta, disse que sua companheira o tinha arranhado, mostrando as marcas, e que ela havia chegado em casa muito agressiva, quebrando as coisas. Ainda, segundo relatou o marido, ela já havia quebrado diversos objetos da casa em outras ocasiões, e no domingo, dia 14, ele teria rasgado um colchão e destruído os pertences dela.
O vendedor ainda disse para a esposa, na frente dos policiais, que “bicho bravo e agressivo tem que ficar preso em uma jaula mesmo.” O autor entregou as chaves do quarto aos militares, que liberaram a vítima. A mulher contou que se desentendeu com o marido e que ele quebrou vários objetos. Ela ainda afirmou que foi trancada no quarto após decidir chamar a polícia.
A vítima contou aos policiais que há muito tempo sofre agressões físicas e psicológicas por parte do companheiro. Os militares acabaram por prender os dois, o vendedor por cárcere privado, dano e agressão, e a mulher por ter agredido e lesionado o marido.