terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Regionais / São confirmados 14 casos de dengue em São João da Boa Vista
Imagem ilustrativa da Internet

São confirmados 14 casos de dengue em São João da Boa Vista

Até a tarde de quarta-feira (27), São João da Boa Vista havia registrado 14 casos positivos de dengue (cinco importados e nove autóctones), conforme balanço do Departamento Municipal de Saúde.

Nestes primeiros meses do ano, 103 pessoas foram notificadas na cidade. Deste total, 73 pacientes apresentaram resultados negativos. Dos casos confirmados, dois pertencem à região do bairro Durval Nicolau, considerada a localidade do município com maior incidência de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Para conscientizar os moradores, na manhã de sábado (30), das 7h às 12h, um mutirão organizado pelo Departamento de Saúde, em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente, será realizado nas imediações do bairro.

A concentração dos agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância ambiental está programada para acontecer na USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Raul de Oliveira Andrade.

De casa em casa, os profissionais irão realizar visitas e orientar os moradores a eliminar, de forma correta, possíveis criadouros do mosquito, que pode transmitir além de dengue, outras doenças como chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O Departamento Meio Ambiente irá participar do mutirão com três caminhões (incluindo ajudantes) para retirar os resíduos, que devem estar na calçada das residências. Um outro veículo da Coopermax (Cooperativa de Prestação de Serviços e Produção de Materiais Recicláveis) também irá ajudar no trabalho.

A prevenção contra o Aedes Aegypti, em São João, é realizada durante o ano todo por agentes de vigilância ambiental do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

 

Fonte: O Município

Confira também

Prefeito é denunciado por suposta propaganda eleitoral irregular

Denúncia afirma que parte das postagens não menciona quem está financiando Conteúdo acessado às 15h14 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *