terça-feira , 30 abril 2024
Início / Cidade / ‘Deus Proverá’ assume direção do Unigrau

‘Deus Proverá’ assume direção do Unigrau

‘Deus Proverá’ assume direção do Unigrau

Comunidade é nova mantenedora do Colégio e dá continuidade ao que foi feito

 

O Colégio Unigrau está passando por uma importante mudança e passará a ter uma nova mantenedoria. E quem assumirá o lugar da empresária e educadora Maria Olívia Roxo Nobre do Amaral Mesquita (Marolinha) será a Comunidade Deus Proverá (CDP).

De acordo com Marolinha, que continuará como diretora pedagógica, o Unigrau só tem a ganhar com esta parceria. “Foram anos à frente deste sonho, que se tornou realidade. Acredito que tudo isso não deveria se perder, e que uma instituição como a CDP poderá dar continuidade a tudo que, com muitos colaboradores, construímos até aqui”, disse.

Ela também garantiu que não haverá alteração de nome, nem de sistema de ensino. O Unigrau continua com a mesma equipe pedagógica e a mesma grade curricular, não só para este ano, mas também para os próximos.

Marolinha contou que vinha pensando no futuro dos trabalhos iniciados pela sua equipe e por ela. “O Unigrau foi construído carinhosamente com a ajuda de várias pessoas, tornando-se realidade e referência no município, e também na região”, disse. “Este é o nosso 4º no consecutivo em 1º lugar nas provas do Enem”.

Para ela, estar à frente de um colégio é um desafio e uma responsabilidade muito grande, pois o aluno pode entrar, no maternal, com um ano, e, ao longo dos anos, ele será formado para uma profissão que, muitas vezes, ainda nem existe. “É algo muito sério”.

Falou que foram anos de doação e convivência e, por isso, não poderia deixar este trabalho nas mãos de alguém que não tivesse o mesmo comprometimento educacional e compreensão da vivência e profissionalismo da direção e também dos funcionários com os estudantes e seus familiares.

 

Providência divina

Pensando nisso, e acompanhando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela CDP, não apenas em São José do Rio Pardo, mas também em outros municípios e em outro estado, Marolinha disse que decidiu conhecer melhor as atividades da entidade e resolveu marcar uma reunião com o Irmão Rodrigo Dias, fundador da entidade. “E este encontro foi uma verdadeira providência divina, pois ele representava justamente o que estávamos procurando para dar continuidade ao nosso projeto.ʺ

Segundo Irmão Rodrigo, a CDP está assumindo o Colégio com o compromisso de dar continuidade a tudo que foi e o que está sendo feito. Além disso, afirmou que Marolinha continuará como diretora, junto com o padre Rogério Ribeiro Moreira, professor de Teologia, Filosofia e Geografia.

Para Irmão Rodrigo, que também é professor de Teologia, o que muda de fato é o envolvimento e o compromisso da CDP de estar, agora, à frente da direção do Colégio e com a possibilidade de estar abrindo outras unidades do Colégio em outros municípios, já que a entidade atua na cidade de São Paulo, em Lins e Jaú no estado de São Paulo, e ainda Madeiro, no Piauí.

Marolinha frisou que toda conversa e negociação foram feitas exclusivamente entre ela, ajudada por seus familiares, e o Irmão Rodrigo, com alguns colaboradores. Não houve, em nenhum momento, alguma pessoa ou empresa que pudesse interferir, intermediar ou estar “por trás” da negociação. “Surgiram boatos de todos os tipos. O fato é que o Unigrau é um Colégio consolidado, com um corpo docente competente e um grande número de alunos, que continuará contando comigo como diretora, mas agora com a CDP como responsável para dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2000”, explicou.

Nesta fase de transição já foram feitas reuniões com os professores, com os funcionários e alunos. Estão sendo também atendidos os pais, que tem agendamento individualizado, para apresentação. “Tudo é muito aberto e transparente, como sempre foi o trabalho do Colégio, tendo a Marolinha à sua frente”, explicou Irmão Rodrigo.

A Comunidade Deus Proverá é uma instituição de fundamentos católicos, criada a partir de um Projeto de Evangelização no ano de 2006; também mantém o Colégio Menino Jesus, que abriga o Berçário Santa Josefina Bakhita, que atende crianças de três meses até os cinco anos. “Importante deixar claro que o Colégio Menino Jesus e o Colégio Unigrau são e continuarão funcionando cada um em seu respectivo lugar, cada um com sua peculiaridade e proposta”, finalizou Irmão Rodrigo.

 

Os diretores do Unigrau: Padre Rogério e Marolinha com o Irmão Rodrigo Dias, fundador da Comunidade Deus Proverá

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *