Presidente da Câmara deve assumir a prefeitura de Casa Branca, a partir deste sábado (16) até novas eleições.
Marco Cesar é cassado e presidente da Câmara deve assumir prefeitura de Casa Branca.
Por: Weslen Máximo
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou os embargos de declaração pedidos pelo prefeito de Casa Branca (SP), Marco Cesar (PMDB), que tentava reverter sua condenação em 2ª instância por irregularidades na campanha das eleições 2016. A Câmara da cidade já foi notificada da decisão nesta sexta-feira (15), e o presidente Dr. Alberto Zogbi Filho deve assumir a prefeitura até novo pleito.
De acordo com a 39ª Zona Eleitoral de Casa Branca e o documento assinado pela Juíza Eleitoral, Dra. Ana Rita de Oliveira Clemente, a condenação da chapa de Marco Cesar e Arnaud Araújo, ex-vice-prefeito, aplica-se na perda dos direitos políticos, inelegibilidade por oito anos e no caso de Marco Cesar, a cassação do mandato.
A Câmara emitiu uma nota informando que neste sábado, haverá uma sessão extraordinária, às 10h. O evento será no prédio do legislativo e possivelmente dará posse ao presidente Dr. Alberto Zogbi Filho como prefeito.
Em entrevista exclusiva à Rádio Difusora, o prefeito Marco Cesar disse que não concorda com a decisão da justiça e que há precipitação, pois os acórdãos ainda não foram publicados pelo TRE-SP. (Clique Aqui e ouça)
Fonte -Radio Difusora de Casa Branca