terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Últimas Notícias / AMEs de Casa Branca e São João fiscalizados

AMEs de Casa Branca e São João fiscalizados

AMEs de Casa Branca e São João fiscalizados

Tribunal de Contas fiscalizou 66 hospitais e ambulatórios estaduais, em SP e interior

O Tribunal de Contas do Estado de são Paulo (TCESP) realizou terça-feira (27/3), no interior e na Capital, uma fiscalização ordenada na área da saúde, envolvendo hospitais e ambulatórios estaduais. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) de Casa Branca e São João da Boa Vista foram incluídos na fiscalização. A ação consistiu em uma averiguação na qual os Agentes da Fiscalização do TCE foram a campo para inspecionar os entes jurisdicionados à Corte de Contas paulista.

No total foram 66 (sessenta e seis) entidades fiscalizadas em 50 (cinquenta) municípios – distribuídos nas 20 (vinte) regiões administrativas jurisdicionadas, exceto na UR-6 de Ribeirão Preto, e na Capital. O objetivo da Corte foi verificar as condições dos serviços oferecidos à população nos Hospitais estaduais e nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME’s) estaduais, administrados por Organizações Sociais (OS’s).

A fiscalização, que iniciou às 8h00, envolveu um corpo técnico de 76 (setenta e seis) Agentes da fiscalização do TCE no interior e na região metropolitana. Preliminarmente a ação detectou algumas impropriedades e irregularidades nos locais visitados, a exemplo de superlotação no atendimento e controle deficiente dos médicos terceirizados.

Durante a fiscalização os Agentes do TCE estiveram munidos de tablets e checaram in loco itens como a qualidade do atendimento e grau de satisfação dos usuários, o controle de presença de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, as condições de armazenamento de medicamentos, as condições físicas do local – como acessibilidade, limpeza, conforto e sinalização – e de equipamentos, além de como está sendo feito o descarte dos resíduos hospitalares.

Todas as informações – fotos, dados, situações de irregularidade –, estão sendo transmitidas em tempo real para os Departamentos de Fiscalização e ao setor de Informática do Tribunal de Contas. Não foram divulgadas, porém, informações específicas sobre o resultado da fiscalização em Casa Branca e São João, por enquanto.

Das ações será elaborado um relatório gerencial parcial – para divulgação de informações de interesse público – e outro relatório consolidado, com dados segmentados e regionalizados que será encaminhado aos Conselheiros relatores de processos ligados às entidades fiscalizadas.

Fotos

Guarulhos –Hospital Geral

Foto tirada por fiscais em hospital de Guarulhos esta semana: pacientes no corredor

TCE Presidente

Fiscais do Tribunal de Contas avaliam imagens registradas em hospitais e AME

Confira também

Prefeito é denunciado por suposta propaganda eleitoral irregular

Denúncia afirma que parte das postagens não menciona quem está financiando Conteúdo acessado às 15h14 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *