Um sanjoanense com muito sucesso digital
Tiago Cassini trabalhou na Buscapé e atualmente é sócio da Spider.Ad em São Paulo
Para falar de tendências, marketing digital e mundo da tecnologia, o entrevistado do programa Questão de Oportunidade, da rádio 88+FM de São José do Rio Pardo, na última semana foi o empresário Tiago Cassini. Entre outras informações ele revelou que seu primeiro emprego foi na empresa Buscapé, especializada em busca por preços pela internet. Atualmente ele é sócio da Spider.Ad, empresa que exerce uma atividade parecida com a da Google. Tiago Cassini é de São João Boa Vista.
Tiago disse inicialmente que esse mercado do marketing digital também foi muito afetado pela crise econômica do Brasil em 2017, tendo um crescimento menor que em épocas anteriores. Neste ano de 2018, porém, a tendência é de melhorar por ser ano de eleições e os candidatos e partidos, por restrições financeiras, tenderão a investir muito nas mídias mais baratas – e a internet é uma delas.
Ele afirmou que a nova tendência mercadológica é conseguir analisar os dados disponibilizados na internet, interpretá-los e usá-los a favor de quem os acessa. É o caso, segundo lembrou, dos atuais banners digitais target , que empresas postam em todos os diferentes sites para massificarem a ideia sobre determinado produto, inclusive havendo mecanismos de “perseguição” aos clientes por conta da navegação que eles fazem na internet.
O empresário contou que, dentro da Spider.Ad, há um produto que ele considera um dos carros chefes da empresa: o bus.ad, que trabalha com mais de 1.200 influenciadores, entre celebridades e blogueiros mais conhecidos do mundo digital. “A gente liga o nosso anunciante e coloca a publicidade dele dentro das mídias dessas celebridades e desses influenciadores. Hoje em dia a influência não está mais nos grandes veículos de comunicação, mas passou a ser do indivíduo. Para você ter voz na internet basta ligar uma câmera como esta (que gravava a entrevista dele para o programa), publicar o vídeo e você já está falando sobre o assunto que quiser. Se o seu conteúdo for pertinente, você impactará mais pessoas”.
A Spider.Ad atua em três frentes: a dos banners, distribuídos entre milhares de sites e apps já muito popularizados; a dos influenciadores digitais – a publicidade dos anunciantes é distribuída por eles em mídias como Instagram, Youtube, Twitter e Facebook (pessoal do influenciador); e a do Wi-Fi público – para o usuário ter acesso a 30 minutos, por exemplo, de uma conexão pública slobre determinado assunto que lhe interessa. A grande tendência, segundo ele, é trabalhar dados de forma a direcioná-los para a área de interesse dos clientes.
Tiago conta que as empresas de telecomunicações têm hoje um grande desafio: conseguir entregar a melhor qualidade de seus produtos, com tecnologia 3G ou 4G, mas a um preço mais acessível aos usuários. Nesse sentido ele diz que até a gigante Google tem procurado facilitar o acesso das pessoas mediante cursos gratuitos pela internet, como os EAD – Educação à Distância.
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