terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Regionais / Empresa sanjoanense investe na recuperação de baterias para carros elétricos
A parceria entre a sanjoanense com a montadora francesa tem impacto direto no custo de manutenção do carro elétrico da Renault

Empresa sanjoanense investe na recuperação de baterias para carros elétricos

Parceria com a Renault deve garantir redução de custos de manutenção das baterias de lítio

Enquanto a indústria automobilística se aprimora para usar novas tecnologias em substituição aos combustíveis convencionais, empregando principalmente a eletricidade, uma empresa de São João da Boa Vista já deu um passo à frente, se colocando como alternativa para atuar na segunda fase deste processo: recuperar baterias a serem usadas pelos veículos e, com isso, diminuir os custos para manutenção dos carros elétricos e híbridos.

A empresa Energy Source acaba de instalar um centro de reparo de baterias para carros elétricos e híbridos, atraindo a montadora francesa Renault e assim dando visibilidade ao setor tecnológico da região na área de sustentabilidade.

De acordo com as informações, a parceria entre a sanjoanense com a montadora francesa tem impacto direto no custo de manutenção do carro elétrico da Renault na América Latina. Isso porque todas as baterias que necessitavam de qualquer reparo ou descarte eram enviadas pela marca para outros países.

Agora, com um centro integrado de diagnósticos, reparos e reciclagem no interior paulista, a Energy Source vai proporcionar à montadora francesa enorme redução de custos de manutenção, o que pode diminuir o valor dos veículos elétricos no Brasil e garantir o descarte ambientalmente correto destas baterias.

“Elas passarão por testes e análises realizadas por nossos engenheiros. Após seu reparo, serão enviadas de volta aos proprietários, prolongando seu tempo de vida útil e evitando o descarte precoce do produto. E isso trará impacto muito importante no custo do veículo e na sua manutenção, facilitando o acesso das pessoas ao carro elétrico”, explica o CEO da empresa, David Noronha.

Segundo Adriano Castro, da Renault, a parceria possibilita o desenvolvimento de novos negócios e tecnologias para o ecossistema de veículos elétricos.

Noronha diz ainda que parceria semelhante já está sendo desenvolvida com outras montadoras.

A empresa, que foi fundada em 2016, tem cerca de 60 colaboradores e está instalada em uma área de 4.000 m² no Distrito Industrial de São João da Boa Vista, onde além da Renalt, já atende marcas como Toyota, BMW, Audi, Samsung, Apple, entre outras. 

A empresa é hoje a única no mundo a oferecer uma solução completa para as baterias de lítio através do: Reparo, Reuso e Reciclagem.

Confira também

Prefeito é denunciado por suposta propaganda eleitoral irregular

Denúncia afirma que parte das postagens não menciona quem está financiando Conteúdo acessado às 15h14 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *