terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Brasil & Mundo / Taxista devolve pelúcia a menino em tratamento contra câncer no Rio
Sr. Miguel, um pinguim de pelúcia, acompanha Luiz nas sessões de quimioterapia (Foto: Reprodução / Facebook)

Taxista devolve pelúcia a menino em tratamento contra câncer no Rio

Mãe pediu ajuda nas redes sociais para recuperá-lo.

Sr. Miguel, um pinguim de pelúcia, acompanha Luiz nas sessões de quimioterapia (Foto: Reprodução / Facebook)
Sr. Miguel, um pinguim de pelúcia, acompanha Luiz nas sessões de quimioterapia (Foto: Reprodução / Facebook)

Horas depois de publicar nas redes sociais um pedido de ajuda para encontrar um pinguim de pelúcia que havia sido esquecido dentro de um táxi na Zona Sul do Rio, a estatística Ana Clara Aragão comemorou o resgate do brinquedo. Apelidado de Sr. Miguel, o bichinho foi devolvido ao dono, um garoto de 7 anos que luta contra um câncer cerebral, na noite deste domingo (17).
Ana disse não saber quem é o taxista. “Ele deixou na portaria do prédio da minha avó”, contou, ressaltando não saber se a repercussão que o caso ganhou na internet chegou até o taxista. Só napágina oficial do G1 no Facebook, a notícia teve mais de 14 mil compartilhamentos em menos de duas horas.

Pinguim de pelúcia foi esquecido em um táxi na Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução / Facebook)
Pinguim de pelúcia foi esquecido em um táxi na
Zona Sul do Rio (Foto: Reprodução / Facebook)

Ana divulgou o desaparecimento do Sr. Miguel na página em que narra a luta de seu filho Luiz contra o meduloblastoma – um tumor cerebral maligno. Ela destacou que a pelúcia é ‘parceira’ do filho nas sessões de quimioterapia.
“Quando ele está tomando a medicação, o bichinho serve até mesmo de apoio físico para ele ”, disse Ana ao G1, destacando a importância do suporte psicológico que o Sr. Miguel representa para Luiz.

Luiz foi diagnosticado com meduloblastoma em julho do ano passado. Cerca de um mês após a descoberta da doença, ele ganhou o brinquedo.

“Um dia ele acordou falando que queria um pinguim de pelúcia. Demorei uns dez dias para conseguir comprar. Quando comprei, foi uma das primeiras vezes que ele saiu de casa depois do diagnóstico da doença. O Sr. Miguel acompanhou ele em praticamente todas as sessões de radioterapia e quimioterapia até hoje”, destacou Ana.

Sr. Miguel teria ficado dentro de um táxi na manhã deste domingo. Luiz embarcou no veículo, com a pelúcia a tiracolo, na Rua do Riachuelo, na Lapa, e desembarcou no Flamengo. “Ele estava com a minha mãe a caminho da casa da bisavó. Só depois de chegar na casa dela ele se deu conta que o Sr. Miguel tinha ficado para trás”, contou Ana.

Fonte: G1.com

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *