Quem for ao Mercado Cultural pelos próximos dias, vai poder acompanhar a instalação do artista plástico, Douglas Guarini, que depois de alguns anos volta a mostrar seus trabalhos ao público rio-pardense.
A exposição, “A casa em que habito”, começa na sexta-feira, dia 18, às 17 horas, com entrada gratuita, e faz parte da programação comemorativa aos 157 anos da cidade.
“O objetivo é provocar o público a refletir sobre a realidade social, o tempo histórico, a cultura de uma determinada sociedade e sua complexidade”, explica o artista acerca dos trabalhos a serem expostos.
“As obras apresentadas retratam manifestações, denúncias e impasses sociais. Vão além da arte pela arte, podem estimular o pensamento crítico, a reflexão e a desconstrução de padrões culturais e sociais”, destaca.
Conforme detalha, no processo de criação, além da pesquisa aos movimentos e manifestações artísticas, explora ainda o artesanato brasileiro, e dá vida aos trabalhos transformando materiais descartáveis em obras de arte.
“Com isso, busco a transformação do indivíduo. A arte transforma a vida e transforma o público”, completa.