Em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira, 10 de agosto, a Câmara Municipal outorgou o diploma de Mérito Euclidiano e o título de Guardiã de Memória às professoras Maria Aparecida Granado Rodrigues e Carmen Cecília Trovato Maschietto, respectivamente.
O evento integra a Semana Euclidiana, que este ano, uma vez mais, acontece de forma virtual em decorrência das medidas para controle da pandemia.
As honrarias são homenagens do município, outorgadas a personalidades e instituições que contribuem para a preservação do Movimento Euclidiano e a História Rio-pardense.
A indicação de homenagem para a professora Cidinha Granado foi apresentada pelos vereadores Rubens Lobato Pinheiro Neto e Pedro Giantomassi. A professora Carmen Maschietto foi homenageada por indicação dos vereadores Henrique Torres e Paulo Sérgio Rodrigues.
Na oportunidade, a diretora da Casa de Cultura Euclides da Cunha, Ana Paula de Paulo Pereira de Lacerda destacou a relevância das homenagens, que estão sendo retomadas pelo Legislativo, após 7 anos. Ela destacou ainda o merecimento, por parte das homenageadas.
Após receberem os títulos, as professoras se pronunciaram para agradecer, destacando a importância da cultura para a cidade.