Por determinação do Ministério Público, a Polícia Civil fechou hoje uma clínica clandestina que funcionava em uma chácara no bairro Santa Luzia. O local foi lacrado no ano passado pela Vigilância Sanitária as voltou a ser reaberto.
O local era supostamente para tratamento de dependentes químicos mas não tinha condições sanitárias para funcionamento. Havia 4 pessoas internadas e o responsável pelo local foi apreendido e será encaminhado à Cadeia Pública.
A Promotora Júlia Camargo, que coordenou a operação falou com a reportagem sobre o assunto e explicou que as investigações continuam.
” Ajuizamos uma ação civil pública em razão de diversas denúncias e irregularidades. Não havia alvará de funcionamento pela Vigilância Sanitária. A clínica foi interditada com tudo, recebemos denúncias de maus tratos e cárcere privado que foi identificado hoje na operação conjunta com a polícia militar”.
Os responsáveis e donos da suposta clínica foram presos no local e foi constatada a prática de diversos crimes que serão investigados pela Policia Civil.
“Os pacientes que estavam internados serão encaminhados pela Secretaria Municipal da Saúde, houve um apoio da Prefeitura e da Secretaria de Promoção Social. A maioria dos pacientes não são de São José do Rio Pardo . Eles serão encaminhados para os familiares, e caso seja constatada a possibilidade de hospitalização, eles serão”, encerrou a promotora.