terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Cidade / Com restrições, cultos evangélicos retornam na cidade
Júlio César de Souza é pastor da igreja há 25 anos em São José do Rio Pardo

Com restrições, cultos evangélicos retornam na cidade

Horários de cada reunião foram encurtados na Igreja Avivamento Bíblico para proteger os participantes

O pastor Júlio César de Souza, da Igreja Avivamento Bíblico, que tem o maior número de membros na cidade, foi entrevistado por Luis Fernando Benedito no Jornal do Meio Dia da Difusora FM quinta-feira, 20 de agosto. Ele informou que os cultos presenciais retornaram domingo, dia 16, em dois horários: das 9 horas às 10 horas e depois das 18h30 às 19h30.

Embora não tenha havido um comparecimento em massa, foram observados os procedimentos preventivos contra a Covid.

“É normal que agora as pessoas não compareçam em peso à igreja e, por isso, não fizemos ainda uma regra fixa. Elas estão com medo ainda. A nossa igreja é muito grande, então estamos deixando as pessoas melhor acomodadas naquele espaço”, disse ele.

Júlio é pastor da Igreja Avivamento Bíblico desde os 30 anos de idade e hoje está com 55 anos. Ele explica que a denominação tem sua sede principal no bairro Santo Antônio, tendo ainda, em São José do Rio Pardo, igrejas espalhadas por mais 4 bairros da cidade, além daquelas localizadas em municípios próximos.

“Mas igreja ou nome de igreja não salva ninguém. O que salva é nossa intimidade com Deus. Existe um só Deus, todos nós estamos servindo a um só Deus, porém cada um procura sua intimidade com Ele, seu relacionamento com Deus. Sempre explico na igreja que igreja não salva. Ser membro também não salva, embora ajude, mas cada um tem que ter um encontro particular com Deus. Isso é de suma importância”, frisou.

Lives na pandemia

Júlio lembrou que, nos meses sem as reuniões presenciais, foi preciso fazer lives e mensagens de áudio. “Pra mim foi um aprendizado, eu queria entrar nas redes sociais mas estava retardando, porém tive que entrar e foi muito bom”, observou. “Pretendo prosseguir com cultos presenciais e online. Estou me adaptando quanto ao uso de câmeras, para fazermos as coisas bem feitas”.

Os aconselhamentos às pessoas mais necessitadas de uma palavra específica, segundo ele, foram feitos por telefone ou pelas redes sociais durante os meses sem cultos presenciais.  Agora, com a volta das reuniões presenciais, uma das medidas adotadas foi encurtar a duração dos cultos para 1 hora cada, como prevenção e proteção à integridade física dos membros.

Mensagem

Ao final da entrevista, Júlio deixou um versículo do evangelho de Mateus 6:33, que diz: “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”. E comentou: “Devemos buscar a Deus em primeiro lugar. Um erro que muitos de nós comete é buscar a Deus na hora do problema, quando o barco está afundando. Não é isso que a Bíblia diz. Ela fala que é para buscar a Deus em primeiro lugar, antes de acontecer, porque a tendência nossa é busca-lo no problema, na doença, na dificuldade. Devemos ter um relacionamento com Deus, o que a religião em si não consegue porque isso é uma coisa muito pessoal. O profeta Jeremias fala para buscar o Senhor e acha-lo se O buscarmos de todo o nosso coração, como se fosse a sua vida. No Salmo 37 diz para entregarmos o nosso caminho ao Senhor, confiar Nele e Ele tudo fará”.

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *