Informações que chegaram ao jornal esta semana a respeito da possível construção do trevo na avenida Perimetral, no cruzamento com a avenida Belmonte, indicam que o D.E.R. realizará apenas um serviço para melhoria de todo o sistema de sinalização horizontal, não o trevo. Quanto ao semáforo do local, que há tempos está deligado, o D.E.R. diz que a responsabilidade é da Prefeitura de São José do Rio Pardo.
O secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Fernando Folharini, já havia mencionado essa questão após vários motoristas reclamarem da situação do trânsito naquele cruzamento. Por conta exatamente do semáforo estar desligado e de não haver uma sinalização adequada, várias colisões entre carros já ocorreram ali.
Segundo Folharini, o semáforo precisou ser retirado em fevereiro de 2018 por conta de uma chuva forte. “O fio caiu, passou uma carreta e o arrebentou, além de derrubar o poste no chão. Naquela época o secretário responsável conseguiu tirar o poste e consertar. Estava tudo pronto para recolocarem o semáforo mas, na mesma época, saiu a autorização para fazer o asfaltamento da via”.