Os moradores do bairro Vila Verde estão recebendo em suas casas mudas de árvores de diversas variedades, como Oiti, Resedá, Chapéu Napoleão e Ipê de Jardim. O objetivo é que eles as plantem nas calçadas.
Um diagnóstico sobre a arborização no bairro Vila Verde e adjacências, realizado no mês de junho pelos alunos e professores da Emeb Zélia Maria Zanetti,, constatou que das centenas de casas visitadas, 64 famílias aderiram ao Projeto de Arborização Urbana realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Há ainda a parceria do projeto “A União Faz a Vida”, da Cooperativa Sicredi, que prevê o plantio das variedades em residências que não possuem árvores plantadas.
“Como interlocutora do Programa Município VerdeAzul, destaco que o plantio de árvores proporciona a diminuição dos raios solares, as ruas ficam coloridas e harmoniosas, há melhoria da qualidade do ar, da preservação do solo, uma menor concentração de poeira. Ocorre ainda o conforto térmico com ambientes mais frescos e agradáveis, o aumento da liberação do gás carbônico, essencial para a respiração e outros benefícios”, diz a professora Renata Vechini, diretora da Prefeitura nesta área.
“Agradecemos o empenho de todos os professores, alunos, do Grêmio Estudantil da Escola e dos moradores pelo empenho no desenvolvimento deste projeto”, disse Hélio Escudeiro, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.