Ivanildo Gomes de Souza, 19 anos, confessou ter matado a adolescente, Lívia da Rocha Ferreira de 13 anos, em Mococa. A jovem foi morta a facadas na noite de segunda-feira (02/09). O corpo foi encontrado pela mãe na Fazenda Pessegueiro, onde a vítima morava.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Lívia foi levada para o Pronto-Socorro de São José do Rio Pardo, mas chegou à unidade sem vida.
De acordo com o delegado Mauro Bacci, a cena do crime não foi preservada. “Infelizmente, a Lívia veio falecer em razão do que nos parece golpes de arma branca, faca. A gente tem que aguardar o laudo de exame necroscópico e também laudo do IC [Instituto de Criminalística] que esteve no local fazendo perícia”, disse.
O crime
De acordo com o B.O., a mãe da jovem relatou à PM que saiu para estudar assim que a filha chegou da escola. Segundo ele, o último contato com a menina foi durante o intervalo da aula, por volta das 21h30.
A mãe retornou às 23h30 para a casa e encontrou a porta da sala aberta. O corpo da filha estava caído no chão. O celular dela havia sumido. Nem a irmã mais velha, nem o pai da vítima que é caminhoneiro estavam em casa no momento do crime.
A Perícia da Polícia Civil de São João da Boa Vista esteve no local. Segundo o delegado, há mais de dois anos não era registrado um caso de homicídio em Mococa.
Ivanildo será indiciado por estupro, seguido de morte. O rapaz confessou para os policiais que morava próximo da adolescente e a conhecia. Ele teria mandado uma mensagem para ela para pedir uma caneta emprestada para fazer um trabalho, e ela disse que sim, que o mesmo poderia ir buscar em sua residência. Depois disso eles conversaram, acabaram se beijando e ele tentou ter relação sexual com a vítima. A jovem negou, aí ele passou a agredi-la e a abusar da mesma a força. Depois disso, Ivanildo a esfaqueou até a morte.
O corpo da jovem foi velado e enterrado nessa terça-feira, dia 3 de setembro, no Cemitério do Vale do Redentor.
Fonte: Cartão de Visita News