Ela é captada na sintonia 107.3 mhz, mas continuará também por um tempo em AM
Começou a funcionar no dia 10 de agosto, no Sítio Morro Alto (Morro do Merli), no Vale do Redentor, a nova torre da rádio Difusora de São José do Rio Pardo, que passou a transmitir sua programação em FM na frequência 107.3 mhz. Ela tem 34 metros de altura e sustenta duas antenas, operando em sistema onidirecional. A nova torre é autossustentável, ou seja, não necessita de cabos de aço para resistir a ventos e intempéries – tal qual as grandes antenas usadas em telefonia celular.
As informações são do radialista Dirceu Chiconelo, que acompanhou desde o início os trabalhos de instalação da torre e os serviços necessários à sustentação da ferragem. Lembrou que foram usadas muitas toneladas de concreto e cimento para construir uma base sólida que suportasse o peso de toda a estrutura, construída com partes de uma lança treliçada de guindaste.
Ainda segundo Chiconelo, a potência é de mil watts ou 1 quilo, com capacidade para ser bem sintonizada em vários municípios da região, após os ajustes necessários. E, conforme já foi divulgado, a princípio a rádio Difusora continuará operando também em AM 1.290 por um período de tempo, já que a fase é de adaptação dos ouvintes para a frequência FM. Os dois sinais, portanto, AM e FM, continuarão funcionando simultaneamente, até a migração definitiva para FM 107.3.