Cidade tem 17 casos de abuso contra menores
Informação é do CREAS, que faz campanha por proteção às crianças e adolescentes
São José do Rio Pardo tem atualmente 17 casos de abuso sexual, cometidos contra crianças e adolescentes, sendo acompanhados de perto pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e outros órgãos, como OAB, Conselho Tutelar, Ministério Público, Rotary e Rotaract, Sicoob, e Polícia.
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em São José do Rio Pardo, ocorrido nesta sexta-feira, 18 de maio, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou a campanha “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.
A data foi mais uma ação na tentativa de combater este problema, responsável pela destruição de milhares de vidas todos os anos no país. “A proposta do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes”, explica o CREAS.
Risco social
O órgão atende as famílias e pessoas em situação de risco social, como o abuso ou exploração sexual, por exemplo. Segundo dados da unidade já citados no início da matéria, no município atualmente estão sendo acompanhados 17 casos de abuso contra crianças e adolescentes.
Os casos de abuso sexual podem e devem ser denunciados às Polícias Civil ou Militar, Conselho Tutelar e também ao serviço Disque 100, que é gratuito e garante o anonimato de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.
Outras informações sobre as ações da campanha podem ser obtidos diretamente no CREAS – Rua Treze de Maio, n° 522, Centro, ou pelo telefone 3682-9337.
Fotos
Cartaz oficial do Rotary em São José do Rio Pardo contra a pedofilia
O CREAS aderiu à Campanha Nacional contra o abuso sexual em menores