Câmara rejeita projeto em sessões extras
A Câmara Municipal realizou terça-feira, 18 de dezembro, outras duas sessões extraordinárias (41ª e 42ª) para deliberar sobre um projeto do Executivo relacionado a crédito adicional para o setor da educação. Todos os vereadores estiveram presentes, exceto Pedro Giantomassi. Foram também, provavelmente, as últimas reuniões presididas por Matheus Mafepi (PV), já que seu mandato como presidente expira este mês. A partir de 2019 ele será sucedido, na presidência da Casa, por Luis Henrique Artioli Tobias (PSDB).
O projeto do Executivo enviado aos vereadores foi de número 209 e “dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no Orçamento Programa do Município” sobre a seguinte questão: “para criar dotação orçamentária na Secretaria da Educação para contabilização da parcela correspondente ao ensino, dos termos de parcelamentos firmados com o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos Municipais – IMP”.
Tanto na primeira discussão quanto na segunda, o projeto foi rejeitado por unanimidade.
As reuniões extras podem ter sido as últimas presididas por Matheus Mafepi, que será sucedido por Luis Henrique (à esquerda) em 2019