Em São José, população não tem procurado as doses de reforço
A partir desta segunda-feira (27), os 645 municípios do Estado de São Paulo iniciam a vacinação com a Pfizer Bivalente. O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.
Nessa nova fase de vacinação, o público alvo são os idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (asilos), abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Conforme explica o Governo do Estado, a população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.
Até p último sábado (25), o Estado de São Paulo já havia aplicado mais de 129,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.
Em São José do Rio Pardo, 50.925 pessoas tomaram a primeira dose; 48.354 tomaram a segunda dose, mas apenas 35.111 tomaram a primeira dose de reforço; e somente 16.740 tomaram a segunda dose de reforço. As vacinas mais aplicadas na população foram, pela ordem: Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; depois a Coronavac; Pfizer e Janssen.