quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Coronavírus: 6 casos suspeitos em São José do Rio Pardo

Coronavírus: 6 casos suspeitos em São José do Rio Pardo

A prefeitura publicou hoje, quarta-feira, 18 de março, em sua página oficial no Facebook, a existência de 6 casos suspeitos do Covid-19 em São José do Rio Pardo.

Segundo as informações, ao todo, são nove notificações, três delas, são pacientes que residem fora da cidade.

“Como São José do Rio Pardo é referência em atendimento na região, muitas pessoas de outras cidades acabam procurando pelo nosso atendimento, no Pronto Socorro ou nos Centros de Referências dos planos de saúde. Os casos dos outros municípios, são notificados aqui mas as pessoas são acompanhadas pela Vigilância de seus próprios municípios”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gisele Santos Flausino.
Dos 9 pacientes suspeitos, 8 são mulheres e um homem. “São pessoas que tiveram contato com alguma pessoa com caso confirmado, ou que fizeram algumas viagens. Importante esclarecer que todas elas estão tendo um acompanhamento e foram colocadas em quarentena”, acrescentou a Vigilância.
Sobre os exames encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz, a Vigilância Epidemiológica está no aguardo dos resultados. Portanto, até o início da tarde desta quarta-feira, ainda não há nenhum caso confirmado da doença no município.

Ainda, segundo informações concedidas pela prefeitura, os pacientes rio-pardenses que foram considerados casos suspeitos, possuem idade superior a 60 anos.

O caso notificado na sexta-feira, dia 13, ainda não foi confirmado.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *