O proprietário teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para a cadeia de Casa Branca
Segundo matéria publicada no portal G1, a segunda fase da Operação Canastra realizada pela Polícia Civil de Casa Branca prendeu o dono de uma boate, em São João da Boa Vista (SP), por suspeita de tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (1º).
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso no estabelecimento, que fica às margens da Rodovia Dom Tomás Vaquero (SP-344), que liga Vargem Grande do Sul a São João da Boa Vista.
O proprietário teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para a cadeia de Casa Branca, onde deve ficar até ser encaminhado à penitenciária de Serra Azul.
A reportagem entrou em contato a defesa dele, mas foi informado que o advogado estava em audiência e só poderia atender na quarta-feira (3).
Segundo o delegado Celso Itaroti, que conduz as investigações, o envolvimento do proprietário da boate foi constatado após análise de mensagens trocadas em telefones apreendidos durante os primeiros mandados de busca e apreensão no mês passado.
O suspeito responderá por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Operação Canastra
A operação é resultado de uma investigação que teve início em janeiro de 2018 com objetivo de combater o tráfico de drogas e a corrupções de menores e partiu da prisão de um traficante conhecido como Espanhol, em um bar de Caconde (SP), em setembro.
Na primeira fase, 13 pessoas, entre elas uma mulher e uma menor de idade foram presas. Ao menos 60 policiais e um cão farejador participam da operação que cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão.
De acordo com Itaroti, essa é uma operação diferenciada, pois começou identificando o comandante do tráfico para encontrar os outros envolvidos no tráfico. Nas próximas semanas, mais mandados de prisão deverão ser efetuadas.