Obras na SP-207 já entram na reta final
Asfalto entre a Usina e o Mococão está pronto; do projeto todo falta agora 1/3
Já está pronto o piso asfáltico em todo o trecho entre a Usina Euclides da Cunha e a rotatória próxima ao Posto Mococão, embora ainda faltem muitos quilômetros de acostamento para pavimentar, incluindo as terceiras faixas nas partes em aclive. O asfalto entre São José e Grama também está praticamente pronto, restando, igualmente, as laterais e outras obras complementares.
O trecho mais demorado, ou seja, da duplicação de vias entre a Usininha e a rotatória do Distrito Industrial, já ganhou o formato definitivo, mas ainda não foi pavimentado. A nova ponte sobre o rio Fartura, obra que envolve muita engenharia e inúmeros equipamentos e materiais, está bem avançada, o mesmo ocorrendo com o alargamento da ponte antiga.
Alguns metros antes e depois das duas pontes há obras de vulto em execução. Uma ampla estrutura de ferro e cimento foi erguida sobre o córrego que passa do lado de cima da Usininha e, no sentido oposto, entre a rodovia e a rua ao lado da Padaria Portal, os trabalhos são de construção dos córregos tubulados que passarão debaixo do asfalto, corte e acerto do morro próximo à pista e enchimento dos pisos de terra com pedra brita.
Nesta semana os serviços também estão ocorrendo nos acostamentos entre o posto de gasolina perto do Distrito e o Cassucci, com interrupção parcial do trânsito em uma das mãos de direção para movimentação de tratores e caminhões. Do Cassucci à Usina Euclides da Cunha também há obras em andamento.
FOTOS
Visto de cima, trecho entre a Usininha e uma Marmoraria próxima ao bairro Buenos Aires
O morro próximo à rodovia para o Cassucci está sendo reduzido: visibilidade melhorará
Córregos tubulados sendo feitos na área central situada entre as duas futuras pistas
Foi necessário construir uma estrutura que passará sob o asfalto neste ponto da obra
Caminhão com guincho de longo alcance sendo usado para transportar manilhas maiores