terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Cidade / 150 pessoas fizeram cadastro para doação de medula óssea
Equipe do Hemocentro da Unicamp e da Associação Lucas Tapi se uniram para realizar cadastros

150 pessoas fizeram cadastro para doação de medula óssea

A Associação Lucas Tapi e o Hemocentro da Unicamp, realizaram no último sábado (3), um dia dedicado ao cadastro de candidatos interessados em integrar o Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Segundo a Associação, o evento conseguiu reunir 150 novos candidatos a doadores. Na ocasião, pessoas com idade de 18 a 35 anos foram até o prédio da Associação e doaram uma amostra de sangue para ser enviada e analisada.

As amostras passarão por análise de compatibilidade e caso seja identificada a combinação com algum paciente que esteja na fila de espera, o doador será notificado.

Os serviços de saúde observam que a chance de encontrar alguém compatível, é de uma pessoa a cada 100 mil habitantes. Dentro da própria família, mais especificamente entre irmãos, a chance é de apenas 25%.

“Foi além da expectativa que imaginávamos. Estamos muito felizes e agradecemos a todos que foram se cadastrar”, disse a presidente da entidade, Ana Paula Tapi.

A Associação Lucas Tapi presta apoio e atendimento a pessoas com câncer, de qualquer idade. A entidade está localizada à Rua Agenor Taddei, nº 48, Vila Bela Vista (próxima ao Supermercado Solar). Para conhecer o trabalho da entidade, acesse o Instagram @associacaolucastapisj.

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *