A partir de segunda-feira, dia 18, a Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo passará a adotar uma série de medidas com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas no local, para prevenir o contágio de doenças infecciosas, especialmente a gripe H1N1.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, as medidas serão aplicadas para o Sistema Único de Saúde, convênios e particulares. São elas: as visitas serão realizadas diariamente das 14h00 às 16h00, limitadas a quatro (04) visitantes por paciente durante essas duas horas; as visitas na UTI passam a ser somente das 14h30 às 15h00; serão realizadas duas trocas de acompanhantes por dia, restringidas a pacientes menores de 18 anos, acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais; neste período está suspensa a permissão para entrada de crianças para visitas.
A Santa Casa ressalta a importância de que todos os acompanhantes e visitantes façam a higienização das mãos, inclusive com o uso de álcool gel, que está disponível no local. “Essas medidas preventivas serão adotadas por um período sazonal e visam especificamente evitar a proliferação do vírus H1N1, que pode trazer muitas complicações de saúde à população. A Santa Casa pede a colaboração e a compreensão de todos neste período”, diz a assessoria em nota.