terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Cidade / Fogo em matagal do Cassucci gera pânico

Fogo em matagal do Cassucci gera pânico

Fogo em matagal do Cassucci gera pânico

Combustão foi rápida e a propagação foi acelerada pelo vento que soprada

 

Na manhã da última terça-feira, 17 de julho, dezenas de famílias que residem nos prédios do Profast, no bairro Carlos Cassucci, foram surpreendidas com uma queimada no matagal existente na parte de trás dos prédios. Devido ao intenso calor verificado em todos estes dias e também naquela manhã, o fogo se alastrou rapidamente e colocou em risco a vida de crianças que brincavam nas proximidades. Houve certo pânico entre os moradores.

O incêndio, ao que parece, começou quando um rapaz ateou fogo despretensiosamente em uma moita seca situada abaixo da rua dos Abacateiros e ao lado da Avenida dos Braguettas. A combustão foi rápida e a propagação foi acelerada por um vento que soprada no lugar naquele momento. O vento levou a fuligem e a fumaça para boa parte do Carlos Cassucci e também para as casas do Eduardo Cassucci e Vila do Servidor.

 

Moradoras

Maria Aparecida Soares, uma das moradoras da Vila do Servidor, disse ao jornal que havia acabado de lavar roupa e colocá-la nos varais quando a fuligem chegou e impregnou tudo. Uma vizinha dela, que se identificou apenas como Inês, alérgica, começou a passar mal e tossia continuamente. Entrou em sua casa e fechou as janelas, explicando que tomaria água e um medicamento específico para sua tosse.

O fogo, em determinado momento, teve a fumaça virada para a Avenida dos Braghettas, por onde sobem e descem veículos em alta velocidade. Os motoristas tiveram que reduzir drasticamente a velocidade porque o perigo de uma colisão era considerável. Felizmente, porém, nenhum acidente foi registrado.

Depois de ter consumido todo o extenso matagal seco daquela área, que incluía sofás velhos e objetos atirados pelos moradores da região, o incêndio foi diminuindo e, por volta das 14 horas, já havia apenas fumaça e pequenos tocos de madeira com alguma chama. Ninguém se feriu.

Curiosamente, a queimada daquele dia pôs para correr alguns traficantes e usuários de drogas que estavam no meio do matagal naquele momento. Foi um deles quem comentou com outro que o incêndio tinha começado quando um rapaz ateou fogo numa moita.

FOTOS

O incêndio teria começado quando um rapaz ateou fogo numa moita ao lado da avenida

Em pouco tempo o fogo foi destruindo tudo e deixando apenas cinzas no lugar

O vento levou a fumaça para a avenida, colocando em risco o trânsito dos veículos

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *