terça-feira , 30 abril 2024
Início / Policiais / Guaxupé – Suposto estuprador de menina de 9 anos pode ter tido apoio da esposa
Foto: Ilustração

Guaxupé – Suposto estuprador de menina de 9 anos pode ter tido apoio da esposa

Na noite de domingo, 27 de setembro, por volta das 19h, policiais foram solicitados no Jardim Bela Vista I, em Guaxupé. A solicitante e mãe da vítima tomou conhecimento que sua filha de 9 anos havia sido estuprada por um casal amigo da família. Esta informação foi divulgada por parentes paternos da menina.

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Ao ser questionada, a criança confirmou que em ocasião anterior, quando foi dormir na casa dos autores, por ser amiga da filha do casal, que tem a mesma idade da vítima, o casal a tirou da cama onde dormia e a carregou para o quarto deles. Nesse dia, o homem tentou estuprá-la enquanto a menina era segurada pela esposa do provável estuprador.

Porém, ela começou a chorar e a ação não se concretizou. Contudo, disse que tal fato se repetiu em outras ocasiões. A vítima alegou que não havia contado antes porque fora coagida a ficar em silêncio, sob ameaça de que seus pais seriam agredidos.

Considerando que foi em data anterior e que não houve flagrante, todos os dados foram relatados em boletim de ocorrência e encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos futuros. O Conselho Tutelar foi cientificado da situação para viabilizar a assistência necessária à criança.

Estava de plantão no domingo a conselheira Graciele de Rezende Alves, que informou que a mãe da criança fez todo o procedimento necessário ao acionar a polícia. Cabe ao Conselho encaminhar a criança e familiares para atendimento psicossocial no Creas de Guaxupé, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, coordenador pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Graciele acrescentou que os demais trâmites burocráticos competem à delegada Sarah Santos, da Delegacia da Mulher.

Fonte: Correio Sudoeste/Guaxupé

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *