A Defesa Civil constatou que a casa onde uma criança de 3 anos morreu na noite deste domingo (30) em Guaxupé (GM) vai ter que ser demolida. O Corpo de Bombeiros suspeita que o fogo possa ter sido provocado por uma das cinco crianças que estavam no imóvel e estaria brincando com fósforos. A decisão foi tomada porque a estrutura sofreu muitos danos e pode desabar.
“Haja visto que o telhado [está] comprometido, a estrutura comprometida, a alvenaria comprometida, enfim, há a necessidade da demolição”, explica Eliton Pereira, técnico da Defesa Civil.
O incêndio
Quando o fogo começou, Luiz Fernando Maximiano se escondeu embaixo de uma cama para se proteger e não foi encontrado a tempo de ser salvo. Os bombeiros informaram que o fogo pode ter começado pelo colchão de um quarto onde os cinco irmãos brincavam e se espalhou pela casa. Eles moravam com a mãe. Com as chamas, parte do telhado desabou, vidros estouraram e rachaduras apareceram nas paredes.
Uma tia do menino, Adaísa Cristina dos Santos lamentou o ocorrido. “Com o susto ele enfiou embaixo da cama, e ela (a mãe do menino) não sabia onde ele estava. Aí começou a cair tudo, ela queimou bastante e não conseguiu tirar ele”.
O corpo da criança foi enterrado na manhã desta segunda-feira (31). A mãe e os quatro filhos resgatados receberam atendimento do serviço de assistência social da cidade para que possam ficar em casa de familiares.
Fonte: G1 Sul de Minas