São José do Rio Pardo também continua enfrentando problemas com incêndio e, nesta semana, pelo menos duas grandes áreas foram destruídas pelo fogo: uma, na parte de trás do local conhecido por Chico Capoano, e outra na região de matas e pastos ao redor do Morro do Merli, onde estão as antenas das emissoras de TV e rádio.
No Chico Capoano o incêndio atingiu matas, pastos e inúmeras árvores, incluindo dezenas de coqueiros, no começo da semana e deve ter vitimado pássaros e animais silvestres. Moradores residentes nas proximidades procuraram fazer aceiros (cortes que impeçam o fogo de continuar em certa direção).
No Morro do Merli a situação foi ainda mais crítica. Tendo começado na quinta-feira, bem próximo à região das antenas, por volta das 14 horas, ele avançou em todas as direções e desceu pela encosta rural do sitio Mano Merli, colocando em perigo até mesmo as casas do lugar. Hoje, dia 11, ainda é possível ver focos do incêndio em vários lugares e muita fumaça subindo de inúmeros pontos já queimados.