Tiro de Guerra sediará 3 palestras este mês
Novembro Azul, Alfaterapia e Nutrição serão temas abordados no dia 22 de novembro
A ESF Jardim São José está preparando uma palestra para o dia 22 de novembro, das 18:30 às 19:30 horas, no salão de eventos do Tiro de Guerra, Vila Formosa. O tema será Novembro Azul (saúde do homem, câncer de próstata), que será ministrada pelo dr. Carlos Raphael.
A palestra também será voltada ao público feminino por ser a mulher a principal responsável pela saúde da família. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3608-5262 ou WhatsApp (19) 99557 3642.
Outras palestras
Também no dia 22 de novembro, das 19:30h às 21h30, e também no Tiro de Guerra, acontecerá outra palestra: Benefício da Alfaterapia. A entrada será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
Essa segunda palestra será ministrada pelo professor Massakazu Nagai, formado em medicina tradicional chinesa, alfagenia e hipnose, criador da Alfaterapia no Brasil. Os tópicos a serem abordados serão: Alfaterapia para o equilíbrio mental e emocional, Técnicas para superar o stress, ansiedade, depressão e pânico; Regressão de memória para descobrir a origem dos conflitos.
Na mesma ocasião, outra palestra será ministrada por Fabio Tavella, formado em Educação Física pela faculdade Euclides da Cunha e em Nutrição pela UNIP, com pós-graduação em nutrigenética e nutrigenômica pela UNIP. Está fazendo pós-graduação em engenharia de alimentos pela faculdade Unyleya, especialização em tratamento em dietoretapia oncológica, vegetariana, vegana, intolerâncias alimentares, e performance.
Fábio deverá mostrar aspectos da nutrição, como usar os nutrientes dos alimentos a nosso favor, explicará sobre desequilíbrios da obesidade e formas de se livrar dela, entre outras abordagens. Durante a palestra serão respondidas perguntas que forem surgindo.
As doações
Os alimentos arrecadados na palestra de Alfaterapia e Nutrição serão doados pelo Tiro de Guerra ao Asilo Lar de Jesus, que atualmente abriga 95 internos, em sua maioria, portadores de necessidades especiais; muitos deles são oriundos de famílias muito pobres ou sequer têm famílias. O Asilo tem hoje 40 funcionários.
O salão de reuniões do Tiro de Guerra deverá receber bom público no dia 22