Gazeta Do Rio Pardo

Requerimentos ao executivo lembram situação do Coreto

Nos demais pedidos, eles solicitaram, entre outras coisas, informações sobre tapa-buracos e mau cheiro da ETE Buenos Aires

Na sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 12 de janeiro, terça-feira, 24 requerimentos foram enviados ao poder executivo oriundo dos vereadores. Dentre os vários assuntos mencionados por eles, um deles, envolvendo o Coreto, que vem sendo ocupado por moradores de rua, foi citado por dois vereadores.

O vereador Henrique Torres (PSDB), fez sete requerimentos ao prefeito. Em um deles, ele solicitou informações sobre o cronograma do serviço de tapa-buracos em bairros do município. O vereador cobrou uma posição sobre os concursos públicos abertos para a Prefeitura e Autarquias, que não ocorreram em 2020 em decorrência da pandemia.

Rafael Kocian (Rede), vereador e presidente da Câmara, solicitou ao Executivo Municipal informações sobre recursos recebidos do governo estadual para ações de combate a Covid-19. Kocian enviou também um requerimento sobre a folha de pagamentos da Prefeitura  executada no mês de dezembro de 2020.

Um assunto que voltou a ser abordado nos requerimentos, e que incomoda os moradores do bairro Buenos Aires há tempos, foi sobre o mau cheiro da Estação de Tratamento de Esgoto ali localizada. Eduardo Ramos (PL) requereu informações sobre as ações que serão tomadas para resolver o problema.  

“Moradores” do Coreto

O vereador Gabriel Navega (PTB) solicitou ao prefeito ações para a destinação das pessoas em situação de rua que ocupam o Coreto Municipal, para “algum abrigo ou outro órgão municipal que possa acolhê-los”. Seguindo a mesma linha, o vereador Paulo Sérgio Rodrigues (PSDB) fez uma indicação para que a Prefeitura providencie a desocupação do Coreto, na praça XV de Novembro. Solicitou também a limpeza e revitalização do local, para que, assim que possível (devido pandemia), a Corporação Musical Euclides da Cunha possa retornar com suas apresentações aos domingos de forma tranquila.

Paulo Sérgio Rodrigues também solicitou a possibilidade de implantar a Atividade Delegada no município. Relembrando que há muito tempo existe um convênio para ser assinado pela Prefeitura, para essa implantação. A Atividade Delegada permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, férias e licença, sendo remunerados pela Prefeitura.

Um dos requerimentos postulou informações a respeito do prazo para o início das obras de pavimentação da Avenida Perimetral, trecho da Feira do Produtor até a Usininha. O autor foi o vereador Rubinho Pinheiro (PSL).  

O vereador Toco Quessada (PSL), solicitou informações do executivo sobre a intenção de destinar um médico veterinário e mais um funcionário para cuidar do canil municipal, e cobrou providências com relação a melhoria do local.

Dr. Romano Cassoli (DEM), solicitou informações a respeito da previsão de liberação das verbas de incentivo recebidas do Governo Federal.

O vereador Fernando Gomes (PDT) requereu ao Prefeito Municipal informações relativas ao asfalto das ruas do Bairro Jardim Luciana II.

A vereadora Thaís Nogueira da Silva (PT), fez uma indicação à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços para a realização de serviço de reparação da iluminação na Rua André Luiz, na altura da Rua da Figueira, localizada no bairro João de Souza.