Gazeta Do Rio Pardo

Jovem morto a tiro é sepultado

Na tarde deste sábado (20), foi enterrado no Cemitério Municipal o rapaz atingido por um tiro disparado por guarda municipal na noite de sexta-feira.

Thiago Vinícius Moda, tinha 19 anos de idade e estava no banco traseiro de um Gol, quando o tiro disparado pelo agente municipal o atingiu, após perfurar o vidro dianteiro do carro.

O fato ocorreu no bairro Eduardo Cassucci, onde a Guarda Civil Municipal fazia uma ronda. Ao avistar o Gol, em um local suspeito, foi dada voz de comando de parada mas o motorista tentou se evadir, saindo de marcha à ré. Foi quando houve o disparo. A vítima foi levada ao Pronto Socorro mas não resistiu.

AINDA NÃO SE ENTREGOU

Ainda na noite de sexta-feira, quando a vítima era atendida, estiveram no Pronto Socorro o comandante da corporação Rafael Dassan dos Santos, o subcomandante Mauro Luís Schiavon, além do secretário municipal de Saúde, Paulo Boldrin, acompanhando a ocorrência. No local, informações deram conta que o autor do disparo estava foragido.

Já com a informação sobre o óbito, a família da vítima compareceu à delegacia, onde foi realizada a perícia do veículo.

De acordo com informações levantadas pela reportagem, na tarde deste sábado, está prevista para segunda-feira, 22, a apresentação do guarda municipal suspeito de efetuar o disparo, Luciano Firmino, à polícia.

CHEFE DA GUARDA SE MANIFESTA

Consultado sobre os acontecimentos, o comandante da Guarda Municipal, Rafael Dassan, declarou: “Todas as informações serão prestadas às autoridades que conduzem o caso e estaremos a disposição para elucidação dos fatos. Contudo, refutamos veementemente algumas afirmações que estão sendo veiculadas de forma irresponsável”.

https://gazetadoriopardo.com.br/wp-content/uploads/2021/03/MVI_8326-1.mov

Por Gilmar Ishikawa