Gazeta Do Rio Pardo

Fase de transição se estende até fim de junho

Medida acontece devido à crescente onda no número de casos de Covid-19

O Governo do Estado decidiu que a fase de transição do Plano São Paulo para enfrentamento à pandemia, com medidas mais restritivas está prorrogada até 30 de junho.

O anúncio, feito na quarta-feira, é resultado do aumento no número de casos e internações.

Além da extensão da fase emergencial, as autoridades de saúde recomendam que cidades onde a taxa de ocupação de leitos de UTI esteja acima de 90%, sejam adotadas medidas mais restritivas, como fechamento do comércio mais cedo.

Em todo o Estado, seguem válidas as mesmas normas de proteção: funcionamento do comércio, galerias e shoppings das 6h00 às 21h00.

O mesmo horário vale para restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais. A capacidade de ocupação continua limitada em 40%, enquanto o toque de recolher segue válido em todas as cidades, das 21h00 às 5h00.

Segue o plano

Na reunião realizada na noite de quinta-feira (10), o Comitê de Crise da Covid-19 deliberou por seguir integralmente as normas estabelecidas pelo Plano São Paulo.

Na sexta-feira (11), por meio do Decreto nº 6.607, o município estabeleceu a prorrogação das medidas restritivas de transição constantes do Plano São Paulo, destacando que o descumprimento das regras estabelecidas acarretará as penalidades de multas que variam de R$ 139,09 a até R$ 4.868,15. A Prefeitura informou que a fiscalização atuará com mais intensidade neste período visando garantir o isolamento social