São José se torna, oficialmente, MIT Município de Interesse Turístico
A cidade de São José do Rio Pardo foi oficialmente aprovada como MIT – Município de Interesse Turístico. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que concede a classificação ao município, em votação ocorrida na noite da última terça-feira (10). Com esse reconhecimento, a cidade passará a receber uma verba anual de até R$ 600 mil para investimentos que melhorem sua infraestrutura turística e em obras e serviços que possam contribuir com o desenvolvimento turístico local.
A proposta de inclusão de São José no programa do MIT foi encabeçada pelo deputado estadual Barros Munhoz, que contou com o apoio do deputado federal Silvio Torres. A equipe da Prefeitura, chefiada pelo prefeito Ernani e pelo vice Reinaldo, também trabalhou para atender a todas as exigências do processo. Para que possa ser considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.
Logo após a aprovação do projeto, Barros Munhoz comemorou a conquista. “O Ernani e o Reinaldo estiveram inúmeras vezes tratando deste assunto em São Paulo. Sei o quanto é trabalhoso fazer um projeto deste bem feito para que passe pelo crivo do Dadetur (Departamento de Apoio às Estâncias Turísticas), pela Comissão de Constituição e Justiça da Alesp e pelo próprio Plenário, por isso parabenizo a toda a equipe da Prefeitura de Rio Pardo, que agora já é, oficialmente, uma cidade com interesse turístico e que tem tudo para conquistar coisas fantásticas nessa área”, frisou.
O secretário municipal Paulo Vedovato compareceu à Assembleia Legislativa e comemorou a oficialização da cidade como MIT, explicando que os R$ 600 mil anuais que o município passa a ter direito a partir de agora serão investidos em infraestrutura do setor: conservação de pontos turísticos, reformas em prédios e sinalizações na cidade, entre outras prioridades.