Gazeta Do Rio Pardo

Iniciada as arrendações para a Campanha do Agasalho

Iniciada as arrendações para a Campanha do Agasalho

Poderão ser doadas roupas novas e usadas que estejam em bom estado de conservação e alimentos

 

O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Pardo iniciou nesta segunda-feira, (14) no Mercado Municipal a arrecadação de roupas e alimentos para a Campanha do Agasalho 2018. Além do ponto principal, outros plantões estarão sendo realizadas nas praças da cidade e serão divulgadas semanalmente

De acordo com a presidenta do Fundo Social Ana Lucia Sernaglia a Campanha do Agasalho conta com o apoio do Tiro de guerra e outras instituições que trabalham em auxilio. “Estamos recebendo qualquer tipo de doação, inclusive colchões e cobertores. Quem quiser doar e tiver dificuldade pra trazer é só entrar em contato com o fundo social”, comenta.

Doações

Todo material arrecadado será revertido para as famílias que são encaminhadas através da Promoção Social. Ana Lucia explica que é importante a conscientização da população em fazer doações pois o número de necessitados é grande. “Nós precisamos inicialmente arrecadar bastante e esperamos que esse ano as pessoas contribuam mais que no passado, porque a crise está um pouco mais agravada e tem mais pessoas precisando tanto de roupas como de alimento.”

Poderão ser doadas roupas novas e usadas que estejam em bom estado de conservação e também alimentos, pois além da campanha o Fundo Social oferece o “kit de emergência” onde são distribuídas cestas básicas para atender as necessidades daqueles que estão cadastrados.

Ana Lúcia ainda ressalta que é importante as roupas estarem limpas para ser iniciadas as entregas. Serão duas semanas de arrecadações a data das distribuições ainda está a ser definida.

 

Plantões de arrecadação

 

Além das arrecadações no Mercado municipal a equipe do Fundo Social estará dia 20 de Maio na Praça Capitão Vicente Dias-Centro, recolhendo as doações.

 

O Tiro também está recebendo doações, as pessoas interessadas em doar devem comparecer ao Tiro de Guerra, localizado na Rua Joana Lasbino, número 303, no bairro Vila Formosa, de segunda a domingo, das 8h às 22h.

 

O período de atendimento as doações no Mercado Municipal segue de Segunda a Sexta das 8:00h às 17:00 horas aos sábados e domingos das 8:00h ao 12:00h.

 

Outras atividades

Para os colecionadores de figurinha da copa do mundo, Ana Lucia estara disponibilizando as instalações do Mercado Municipal, todos os finais de semana inclusive nos feriados das 8:00h ao 12:00h para as pessoas que costumam trocar figurinhas da copa na Praça do Mercado. “Às vezes de manhã tem sol e para as crianças e o idosos fica complicado, então nós queremos oferecer mais comodidade aqui dentro do mercado. E as pessoas podem aproveitar para vir trocar as figurinhas e já fazer sua doação, porque estaremos trabalhando também nesse período.” Finaliza.

 

Foto Ana Lucia (FSS): Ana Lúcia explica que toda as doações vão para famílias cadastradas

 

Fundo Social inicia a Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Pardo, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo está iniciando a Campanha do Agasalho 2018, que vai até o mês de junho.

Neste período, haverá coleta de doações de cobertores, roupas e alimentos, a serem repassados para famílias carentes do município, cadastradas pelo Fundo Social e pela equipe da Assistência Social.

Haverá dois pontos fixos para arrecadação de donativos: o Mercado Cultural (Praça Barão do Rio Branco, Centro – de segunda a sexta, 8h00 às 16h00; aos sábados e domingos, das 8h00 às 12h00) e o Tiro de Guerra (Rua Joana Lasbino, 303, Vila Formosa – diariamente das 8h00 às 22h00).

A campanha terá ainda mutirão de recebimento de doações, no próximo domingo, dia 20 de maio, das 8h00 às 12h00m na Praça Capitão Vicente Dias (em frente a Pernambucanas).

No dia 16 de junho, em parceria com a EPTV, o mutirão será na Praça Barão do Rio Branco (Mercado Cultural), das 8h00 às 12h00.

Outras informações sobre a Campanha do Agasalho 2018 podem ser obtidas junto ao Fundo Social de Solidariedade, no Mercado Cultural, ou pelo telefone 3682-9341.