Gazeta Do Rio Pardo

Águas da Prata participa de audiência pública em Poços de Caldas para discutir segurança de armazenamento dos rejeitos e marca visita às barragens

A convite da câmara Municipal de Poços de Caldas, representantes da prefeitura de Águas da Prata participaram, nesta quarta (27), de uma audiência pública sobre o plano de segurança das mineradoras instaladas na vizinha cidade mineira e cidades da região. O encontro atende a um requerimento do presidente da Casa, Carlos Roberto de Oliveira Costa, assinado por todos os vereadores.

Acompanhado do chefe de Gabinete Rafael Dezena, dos vereadores Fábio Ferraz, José Chiodeto ( presidente), Luiz Antonio da Fonseca e da secretária de Cultura e Turismo Luciana Sargaço, o vice prefeito José Ricardo Sassaron reforçou que em Águas da Prata não existe a mínima possibilidade da instalação de qualquer tipo de mineradora. “Nossa administração sempre se mostrou contrária à instalação de mineradoras na cidade, até porque, os danos ao meio ambiente e riscos à população não justificam qualquer argumento de que uma empresa dessas possa trazer algum benefício para Águas da Prata. Estamos muito bem sem mineradoras”, disse Sassaron.

Visita às barragens

 A secretaria de Meio Ambiente de águas da Prata está agendando uma visita às barragens de rejeitos das mineradoras de Poços de Caldas e do entorno para saber a real situação dessas comportas.

Nota: Assessoria de Imprensa de Águas da Prata