Gazeta Do Rio Pardo

Santa Casa de São João da Boa Vista pede doação de sangue para vítimas de acidente de ônibus

Lara, Leonardo e Aline ainda estão internados.

O banco de sangue da Santa Casa da Misericórdia Dona Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista (SP), está com estoque baixo e precisando de doações. O hospital recebeu os feridos no acidente de ônibus registrado na noite de sábado (18), em Vargem Grande do Sul (SP), e três vítimas ainda estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Santa Casa, o banco precisa de todos os tipos sanguíneos e as doações serão destinadas aos pacientes internados, além de repor o estoque utilizado nos últimos dias, após atendimento aos jovens do ônibus que caiu em uma ribanceira e deixou três mortos.

Doação

Para doar sangue a algum paciente específico, é necessário informar o nome completo do paciente no momento do cadastro. As vítimas que continuam internadas na UTI da Santa Casa são:

  • Lara Resende Valente Paulo, de 21 anos, está em estado gravíssimo respirando com ajuda de aparelhos;
  • Leonardo Ferraz da Silva, de 23 anos, está estável, mas também segue respirando com ajuda de aparelhos;
  • Aline Azevedo Cruz Xavier, de 26 anos, que está estável e tem previsão de alta para o quarto na quarta-feira (22).

Nas redes sociais, familiares e amigos de Lara pediram para que moradores da região de São João da Boa Vista fizessem doações de sangue, já que a a jovem é moradora de Três Corações.

Os interessados não precisam marcar horário, apenas comparecer ao banco de sangue, na Santa Casa, localizada na Rua Carolina Malheiros, nº 92, na Vila Conrado.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, e aos sábados, das 7h00 às 11h30.

Fonte: G1