Gazeta Do Rio Pardo

Ciclismo 08/07/2023 – Pedalando entre as uvas de Caconde

Pedalando entre as uvas de Caconde

Caro leitor!

O grupo cacondense, Elo Bikers, promoveu no último domingo (2), uma prova de XCO (Cross Country Olímpico), na Vinícola Fiorini (Pizza na Roça).

São José do Rio Pardo foi devidamente representada no evento, com os ciclistas Cesar Costa, Marcos de Pauli (Kim), Ricardo Parizzoto, Thales Cruz, Pedro Henrique Medéia Borges, Danilo Tardelli Pavan, Matheus Gameiro e este que vos escreve, Renato Martins.

Destaque para o circuito entre os parreirais de uvas, percurso bastante técnico e divertido, onde cerca de 80 atletas de toda a região se enfrentaram buscando o lugar mais alto do pódio.

Nossos resultados foram satisfatórios.

Na categoria Sub-20, o Thales Cruz conquistou a 2ª colocação.

Na categoria Sub-30, Pedro Medéia obteve o 4º lugar.

Na categoria sub-40, Danilo Tardelli não terminou por causa de problemas na bike, e o Kim de Pauli ficou com a 4ª colocação, sendo Matheus Gameiro o 5º colocado.

Eu não poderia deixar de dizer que, na categoria Sub 55, terminei na 5ª posição.

Na categoria Elite, Cesar Costa não terminou por problemas na bike, Ricardo Parizotto terminou em 7º lugar e o grande campeão foi o Fernando Naves, o Tina, de Monte Santo de Minas que é a atual medalha de prata do Campeonato Pan Americano, ocorrido em Araxá no mês de maio.

Rendo meus cumprimentos a todos os ciclistas que, comigo, representaram tão bem a nossa cidade!

Homenagem ao radialista, Dirceu Chiconello

Quando ainda era um garoto, conheci o Pio (apelido carinhoso do Dirceu). Eu tinha por volta de 11 anos de idade e aquela voz já me impressionou. Ele sempre com aquele sorriso no rosto, sempre humilde e atencioso me cumprimentava: e aí, tudo bem?

Sempre que podia eu ia ao estúdio, na Rua Treze de Maio, onde hoje é o Centro Cultural Ítalo Brasileiro. Havia um auditório e dois estúdios, e depois, quando mudou para a casa em cima da Padaria Rio-pardense, quando inaugurou a Cidade Livre FM 88,7.

Nesses anos que passaram sempre mantive uma boa amizade com ele e a audiência nas rádios, mas foi quando tive o programa de rádio, PEDALA CIDADE, tive a oportunidade de conhecê-lo um pouco melhor. Já estava aposentado, mas era comum vê-lo na emissora, sempre estava gravando editoriais ou algum tipo de propaganda, porém o melhor dia foi quando estava fazendo o meu programa, ao vivo e ele passou pelo estúdio. Eu o chamei, foi maravilhoso aquele breve momento, menos de um minuto, cumprimentou a mim e aos ouvintes, se despediu e saiu. Aquela voz até hoje ecoa na memória.

Deixo aqui os sinceros votos de pesar aos familiares e amigos, na a certeza que está junto do PAI!

Descanse em paz!  

Forte abraço!