Gazeta Do Rio Pardo

Enfoque 27/05/2023

Conferência Distrital

De 18 a 21 de maio, aconteceu a tão aguardada Conferência Distrital de Rotary Clubs, sediada no Hotel Majestic, da estância de Águas de Lindóia.
Durante o evento, o Clube A Família de São José do Rio Pardo, presidido pela Dra. Lídia Maria Olzon Ballerini, foi distinguido em primeiríssimo lugar pelo apoio e fomento ao projeto “Nati per Leggere”, idealizado por Juliana Torres, o qual incentiva a leitura de livros para crianças desde a mais tenra idade – Cumprimentos a âmbos os clubes de serviços!

Efemérides

Em minha agenda, os nats da semana: Renato de Pauli Rocha, no dia 21 de maio, comemorado em Jericoacoara-CE; e amanhã, os cumprimentos são para Alzira Magalhães (foto) – Aos amigos, os meus mais efusivos cumprimentos!!

Em Sociedade

Familiares e amigos que se lembraram do aniversário de Lenita Amato, transcorrido quinta-feira, 18 de maio, comemoraram durante agradável happy-hour, que teve lugar no Café Senhor Espresso – Parabéns, Lê!

Noite dessas, o casal Juçara e Arioswaldo Rizzo de Andrade arregimentou um grupeto de amigos em torno de descontraído Jantar, cujo destaque ficou por conta da famosa Sopa de Cebola preparada pela anfitriã, antiga receita de família, que brindava a proximidade do inverno – Um sucesso!

Saudades

Com grande pesar, registro o falecimento da querida amiga e vizinha Genifie Miguel Antun Yasbeck, ocorrido em nossa cidade no dia 18 de maio. Aos familiares enlutados, em especial aos filhos, doutores Miguel e Marcius Miguel; às noras, Vera Lígia e Cecília Helena; netos e bisnetos, as minhas mais sinceras condolências!
“A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo essa dor se aquieta, se transforma em silêncio que
espera, pelos braços da vida um dia reencontrar”.

Homenagem Póstuma

“Deitada em minha cama, pensando em você, minha amada vó… Com lágrimas nos olhos me levanto para pegar as cartas escritas por você e endereçadas a mim!! Entre elas o álbum do meu nascimento e ali uma inscrição feita pela tia Ligia, onde você relata: “É uma menina, a filha que eu sempre quis… e nosso amor, incondicional, se inicia!”
Você foi minha confidente, me ensinou a leveza da vida e a nunca perder nossa essência. Me lembro das nossas conversas matutinas na cozinha, quando você cortava o pão em quadradinhos e passava a manteiga um por um, e os colocava em meu prato. Os meus amigos você recebia como se fosse seus netos também. Quando você me levava ao Cândido e eu ficava em sua sala. Quando ia para diretoria você me defendia… As suas histórias de quando lecionava em Tapiratiba! O dia em que você levou as alianças, minha e do Dan, em nosso casamento. Quando contei que estava grávida, ahhh, e quanta gratidão a Deus por você ter conhecido o Ozzy. Ficaria a noite toda escrevendo sobre você e nós. Eu tive muita sorte de ter tido você por tanto tempo ao meu lado.
Quando fui morar fora, o seu apoio. Quando a sua audição era pouca, e numa das minha vindas ao Brasil entrei em sua casa, você havia recortado da Gazeta o anúncio de um curso de informática. Pediu-me para conversar com o professor porque assim iria aprender e poderíamos passar a nos comunicar por whatsapp. Você fez o curso, aprendeu e ainda ganhou a placa de Aluna de Mérito (não sei se é esse o termo?).
Vó, você me transporta para momentos inesquecíveis que vivenciamos e que até os últimos dias de sua vida foram lembrados por nós. Agradeço a Deus pelo nosso amor, por ter estado com você em seus últimos dias de vida, por estar aqui em sua partida e por você ter partido sem sofrer…”