O vereador Toco Quessada, representante da causa animal no município, registrou boletim de ocorrência contra o secretário de Agricultura de São José do Rio Pardo, Marcos Rogério Maziero Machado, após pedir socorro para um cão atropelado e não ser atendido.
Segundo registrado na Polícia Civil, por voltadas 8 horas da manhã de sexta-feira, 23 de junho, Toco foi acionado pelo Corpo de Bombeiros com a informação de que havia um cão atropelado, na Avenida Brasil.
O vereador fez contato com o Canil Municipal para solicitar socorro ao animal. Obteve a resposta de que Rogério Machado, secretário da Agricultura, estava à frente do caso, tendo dado ordens para que somente retirassem o animal do local, após localizarem o tutor, agindo com omissão, segundo consta do boletim de ocorrência.
Passadas as horas, sem que ninguém fosse buscar o animal, que continuava agonizando, os Bombeiros voltaram a procurar o vereador.
Já era 11h30 da manhã, quando Toco foi pessoalmente resgatar o cachorro na Avenida Brasil, e somente então o animal recebeu socorro veterinário, com a ajuda de um médico particular.
O vereador destaca que na sua atuação parlamentar, conseguiu para o município um veículo que é destinado a esse tipo de atendimento, e que não sabe por quais razões o secretário deixa de atender aos pedidos para resgate dos animais.
No boletim de ocorrência ele pede que medidas sejam adotadas para coibir esse tipo de conduta.